domingo, 6 de fevereiro de 2011

CANTOS PARA A MISSA DO 6º DOMINGO COMUM (12 e 13/02)

Leituras
1ª leitura: Eclo 15,16-21 = A ninguém mandou agir como ímpio.
Salmo Responsorial: Sl 118 = Feliz o homem sem pecado em seu caminho.
2ª leitura: 1Cor 2,6-10 = Deus destinou uma sabedoria para nossa glória.
Evangelho: Mt 5,17-37 = Assim foi dito aos antigos, eu porém vos digo.

Abaixo, seguem alguns cantos litúrgicos (cifras e áudio) indicados para esta celebração:


ENTRADA

        C      G/B  Gm/Bb A7       Dm   G7         C   G7
1. Senhor, quem entrará no santuário pra te louvar?
     C      G/B  Gm/Bb A7       Dm  G7          C
Senhor, quem entrará no santuário pra te louvar?
Gm           C7                  F        G7                      C     A7                 
     Quem tem as mãos limpas     e o coração puro,   
                           Dm   G7               C
 Quem não é vaidoso     e sabe amar! (2x)

2. Senhor, eu quero entrar no santuário pra te louvar! (bis) 
Oh! Dá-me mãos limpas e um coração puro,
arranca a vaidade, ensina-me a amar. (bis)

3. Senhor, já posso entrar no santuário pra te louvar. (bis) 
Teu sangue me lava, teu fogo me queima,
o Espírito Santo inunda meu ser. (bis)



ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

            F      F#º   Gm             C7           F   C7
1) Vai falar no Evangelho Jesus Cristo, aleluia!
           F       F#º Gm             C7         F      F7  
Sua Palavra é alimento que dá vida, aleluia!

 Bb          C7         F  Dm         Gm   C7       F    F7
Glória a Ti, Senhor,     toda graça e louvor!
Bb         C7          F  Dm        Gm   C7       F
Glória a Ti, Senhor,     toda graça e louvor!

2) A mensagem da alegria ouviremos, aleluia!
De Deus as maravilhas cantaremos, aleluia!

PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS

F            C/E             F                 C/E           Dm Dm/C
Venho Senhor me ofertar,  A minha vida consagrar.
Bb                          C/Bb         Am                Dm
Quero renovar o meu sim,   Que tua vontade se faça em mim
     Gm     Bb/C                 F    Bb/C
Renova Senhor minha vocação.

  F                       C/E               F                      C/E
Um consagrado para amar, um consagrado pra se doar,
Bb/D                           F/C              G/B               G            Bb/C
Um amor que tudo suporta, Um amor que não dá pra improvisar.
F                        C/E              F                      C/E
Um consagrado para amar, um consagrado pra se doar,
        Bb                                     F/A
Um amor que não busca interesses seus,
Gm                   Bb/C                    F
É o mais puro amor, o amor de Deus!

COMUNHÃO

      D                             Bm                      Em   G                          A7
1. Vejam, eu andei pelas vilas, / apontei as saídas/ como o Pai me pediu./
  F#  F#/A#                        Bm                         Em   A7                       D   (G  D)
Portas,     eu cheguei para abri-las./ Eu curei as feridas como nunca se viu.

 (D7)           G                                                 F#m Bm  
Por onde formos também nós, que brilhe a tua   luz!
               Em                  A7                    Am   D7
Fala, Senhor, na nossa voz, em nossa vida.   
               G                       G#º                  F#m    Bm
Nosso caminho então conduz, Queremos ser assim!
                       Em                A7                    D    (G  D  A7)
 Que o pão da vida nos revigore no nosso sim!   

2. Vejam, fiz de novo a leitura/ das raízes da vida,/ que meu Pai vê melhor.
Luzes, acendi com brandura./ Para a ovelha perdida não medi meu suor.

3. Vejam, procurei bem aqueles/ que ninguém procurava e falei de meu Pai.
Pobres, a esperança que é deles/ eu não quis ver escravo de um poder que retrai.

4. Vejam, semeei consciência/ nos caminhos do povo, pois o Pai quer assim.
Tramas, enfrentei prepotência/ dos que temem o novo qual perigo sem fim.

5. Vejam, fui além das fronteiras,/ espalhei Boa-nova: todos filhos de Deus!
Vida, não se deixe nas beiras/ quem quiser maior prova: venha ser um dos meus!

ENVIO

G                               Bm7     Am7
Eu decidi mudar de vida.           
               C/D                   F   F#     G    
Eu vou seguir os passos do  Se....nhor.   (2x)
            
               Bm7         Em79            Am7 G/B      C C/D   F7+   Bb7(#11)
1. Vou ser dócil ao Espírito. E entregar- me em suas      mãos.      
          Bm7                Em79            Am7       G/B   C    F   G
Vou mudar a minha direção.   E  saber  que Ele   é   melhor.

2. Vou andar no seu caminho. E não vou voltar atrás.
Vou dizer que o destino. É o Senhor quem mesmo faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário