terça-feira, 24 de maio de 2011

CANTOS P/ MISSA DO 6º DOMINGO DO TEMPO PASCAL (28 e 29/05)

Leituras

Abaixo, seguem alguns cantos litúrgicos (cifras e áudio) indicados para esta celebração:
1ª leitura: At 8,5-8.14-17 = Impuseram-lhes as mãos e eles receberam o Espírito Santo.
Salmo Responsorial: Sl 65 = Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.
2ª leitura: 1Pd 3,15-18 = Ele recebeu nova vida pelo Espírito.
Evangelho: Jo 14,15-21 = Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Defensor.


ENTRADA
(“Vento do Espírito”, de Pe. Joãozinho)

      D     Em          F#m    Em          D            Em       A7      D     A7 
Espírito, Espírito Santo,       Transforma-me, quero renascer
     D     Em          F#m    Em          D           Em        A7      D      Am D7 
Espírito, Espírito Santo,       Transforma-me, quero renascer

G                      D                 D7          
Vento do Espírito, sopra neste lugar.
Em                 Em/D  E7              A7
 Refaz a minha vida,  vem me renovar

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
(“Aleluia, o nosso Cordeiro Pascal”, de Frei Fabretti) 

D                  D7    G                           
Aleluia, aleluia,/ Aleluia, aleluia!
        D      A7             D         G            D          A7           D
Aleluia, aleluia, aleluia! Aleluia, Aleluia, aleluia, aleluia!

    Bm                         Em              G                   A7
1) O nosso Cordeiro pascal,/ Jesus Cristo já foi imolado.
       Bm                         Em           G                     A7
Celebremos, assim, esta festa,/ Na sinceridade e verdade.

2) Acreditaste, Tomé, porque me viste  / Felizes os que creram sem ter visto.

APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS

   A            F#7     Bm    E7                  Aº          A   A7
Cristo é o dom do Pai / Que se entregou por nós/
       D  Dm       A      F#m         E7                  A      E7
Aleluia,     aleluia  /  Bendito seja o nosso Deus!

           A          A7                      D    F#7   Bm         E7              A    E7
1- Dai graças a Deus, pois Ele é bom  /     Eterno por nós é seu amor.

2- Coragem e força Ele nos dá / Fazendo-se nosso Salvador.
3- Eu não morrerei, mas viverei / E, assim, louvarei o meu Senhor.

COMUNHÃO
(“Venho Senhor”, de Vida Reluz)

Intr.:  D D4 D9 D

D                 A       Bm        F#m
Venho Senhor te receber agora
        G                      D/F#         Em                   A7
Teu santo corpo, Senhor / me enche do teu amor.
D                A        Bm        F#m
Venho Senhor te receber agora
         G                       D/F#          Em                     A7    G        D
Teu santo sangue, Senhor / transborda meu coração Senhor.

    G            A                    F#m         Bm
1. E ao receber teu corpo e sangue Senhor
Em                       A                Am               D
Possa em mim brotar a paz, o amor e a salvação
G             A               F#m              Bm
E no teu altar seremos um em comunhão
      Em          A          G    (D D4 D9 D)
És grande ó meu salvador.

2. E ao receber teu corpo e sangue Senhor,
Não se faça em mim motivo de condenação
Mas se faça sim, Senhor presença tua em mim
És grande ó meu Salvador.

ENVIO

E9                     A9
  Espírito Santo, transforma a minha vida.
E9                                     A9
  Faz-me um homem novo, no teu amor. (bis)

   F#m                           B7      F#m                                   B7
1) Vem ó poder de Pentecostes,   Vento impetuoso, enche o meu coração.

2) Vem ó Paráclito consolador, Selo divino consumir o meu ser.
3) Renova-me com teu poder, Para que eu caminhe conduzido por Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário