domingo, 11 de setembro de 2011

CANTOS P/ A MISSA DO 25º DOMINGO COMUM (17 e 18/09)

Leituras

Abaixo, seguem alguns cantos litúrgicos (cifras e áudio) indicados para esta celebração:
1ª leitura: Is 55,6-9 = Meus pensamentos não são como os vossos pensamentos.
Salmo Responsorial: Sl 144 = O Senhor está perto da pessoa que o invoca.
2ª leitura: Fl 1,20c-24.27a = Para mim, o viver é Cristo.
Evangelho: Mt 20,1-6a = Estás com inveja porque eu estou sendo bom?


ENTRADA
(“Venham trabalhar na vinha”, de Pe. Pedro Brito Guimarães)

     D                                     A7                                                  D
1- Venham trabalhar na minha vinha/ Dilatar meu Reino entre as nações
                                       A7                                       D
Convidar meu povo ao banquete/ Quero habitar nos corações.

   D7                                  G        A7                                     D
Unidos pela força da oração/ Ungidos pelo Espírito da missão
Bm                           A7                              D
Vamos juntos construir/ Uma Igreja em ação.

2- Venham trabalhar na minha vinha/ Espalhar na terra o meu amor
Muitos não conhecem a Boa Nova/ Vivem como ovelhas sem pastor.

3- Venham trabalhar na minha vinha/ Com fervor meu nome proclamar
Que ninguém se queixe ao fim do dia/ Ninguém me chamou a trabalhar.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

             F      F#º   Gm            C7             F   C7
1) Vai falar no Evangelho Jesus Cristo, aleluia!
           F        F#º Gm            C7          F      F7 
Sua Palavra é alimento que dá vida, aleluia!

 Bb         C7         F  Dm        Gm    C7       F    F7
Glória a Ti, Senhor,     toda graça e louvor!
Bb         C7         F  Dm        Gm    C7       F
Glória a Ti, Senhor,     toda graça e louvor!

2) A mensagem da alegria ouviremos, aleluia!
De Deus as maravilhas cantaremos, aleluia!

APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS
(“Um Consagrado para Amar”, de Eliana Ribeiro)

Intr.:  (Eb Bb/D  Bb/C  F) 2x

F             C/E             F                C/E          Dm Dm/C
Venho Senhor me ofertar,  A minha vida consagrar.
Bb                          C/Bb         Am                 Dm
Quero renovar o meu sim,   Que tua vontade se faça em mim
     Gm     Bb/C                 F    Bb/C
Renova Senhor minha vocação.

  F                       C/E              F                      C/E
Um consagrado para amar, um consagrado pra se doar,
Bb/D                           F/C             G/B                G                  Bb/C
Um amor que tudo suporta, Um amor que não dá pra improvisar.
F                        C/E             F                       C/E
Um consagrado para amar, um consagrado pra se doar,
        Bb                                     F/A
Um amor que não busca interesses seus,
Gm                  Bb/C                     F
É o mais puro amor, o amor de Deus!

COMUNHÃO
(“Vejam, eu andei pelas vilas”, de Frei Fabreti)

      D                            Bm                       Em    G                          A7
1. Vejam, eu andei pelas vilas, / apontei as saídas / como o Pai me pediu.
  F#  F#/A#                        Bm                          Em   A7                     D   (G  D)
Portas,     eu cheguei para abri-las./ Eu curei as feridas como nunca se viu.

                  G                                                 F#m  Bm  
Por onde formos também nós, que brilhe a tua   luz!
               Em                  A7                  Am   D7
Fala, Senhor, na nossa voz, em nossa vida.  
                G                       G#º                  F#m   Bm
Nosso caminho então conduz, Queremos ser assim!
                       Em                 A7                   D    (G  D  A7)
 Que o pão da vida nos revigore no nosso sim!  

2. Vejam, fiz de novo a leitura/ das raízes da vida,/ que meu Pai vê melhor.
Luzes, acendi com brandura./ Para a ovelha perdida não medi meu suor.

3. Vejam, procurei bem aqueles/ que ninguém procurava e falei de meu Pai.
Pobres, a esperança que é deles/ eu não quis ver escravo de um poder que retrai.

4. Vejam, semeei consciência/ nos caminhos do povo, pois o Pai quer assim.
Tramas, enfrentei prepotência/ dos que temem o novo qual perigo sem fim.

5. Vejam, fui além das fronteiras,/ espalhei Boa-nova: todos filhos de Deus!
Vida, não se deixe nas beiras/ quem quiser maior prova: venha ser um dos meus!

ENVIO
(“Viver pra mim é Cristo”, de Pe. Fábio de Melo)

Bm                      Bm/A                   G7+
Senhor Preciso Te dizer que é impossível me esquecer
Bm                                 Bm/A            G7+
Que não estou só nesta batalha entre o bem e o mal
Bm                    Bm/A            G7+
A cada nova experiência, eu Te glorifico mais
    Em                    Bm          G
Te ter é a maior diferença em mim

D9                                       D/F#         G                             D/F#
Se os bons combates eu não combater /  Minha coroa não conquistarei
Em                                Em/D      Gm                            A9
Se minha carreira eu não completar /  De que vale a minha fé tanto guardar
D9                     D/F#            G                               D/F#
Se perseguido aqui eu não for /  Sinceramente um cristão não sou
Em                     D/F#       Gm                        A        Bm        A9
A Tua glória quero conhecer /  Ver a experiência de sobreviver...

                            D9    D/F#                  G                   D/F#
Viver pra mim é Cristo,    morrer pra mim é ganho
                             Em                           Bm                                 A9
Não há outra questão, quando se é cristão /  Não se para de lutar
                    D9            Am      D/F#   G              D/F#
Triunfarei sobre o mal,     conquistarei troféus
                            Em                            Bm                                A9 
Não há outra questão, quando se é cristão / Não se para de lutar...
                         D
Até chegar ao céu

G                                 D/F#         Bm                           A9
    Se calarem o som da minha voz  /  Em silêncio estarei a orar
Em                            Bm               G            A9
    Se numa prisão me colocar /  Eu vou Te adorar
Em                         Bm               A9                    G
     Se minha família me trair /  Eu vou sonhar com Deus
                D/F#             Em                A9             Bm            A9
Viver seus planos isso é parte  /  De minha carreira de cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário