segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CANTOS P/ A MISSA DO 29º DOMINGO COMUM (15 e 16/10)

Leituras

Abaixo, seguem alguns cantos litúrgicos (cifras e áudio) indicados para esta celebração:
1ª leitura: Is 45,1.4-6 = Tomei Ciro pela mão direita, para que submeta os povos.
Salmo Responsorial: Sl  95 = Ó família das nações, dai ao Senhor poder e glória.
2ª leitura: 1Ts 1,1-5b = Recordamo-nos da vossa fé, da caridade e da esperança.
Evangelho: Mt 22,15-21 = Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.


ENTRADA

D7    G               A                 D     Bm         Em        A7                   D
Vai, vai, missionário do Senhor,/ vai trabalhar na messe com ardor.
 D7            G            A                      D    Bm             Em         A7             D
Cristo também chegou para anunciar:/ não tenhas medo de evangelizar.

     D                               A                     D                        G                 A                D
1) Chegou a hora de mostrarmos quem é Deus à América Latina e aos sofridos povos seus
       D7        G         A                   D    Bm             G      A            D
que passam fome, labutam, se condoem,/ mas acreditam na libertação.

2) Se és cristão, és também comprometido,/ chamado foste tu e também foste escolhido
pra construção do Reino do Senhor:/ vai, meu irmão, sem reserva e sem temor.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
(“Vamos Todos Aclamar”, de Grupo Ruah)

Intr.: D7 C7 // D7 Eb7 D7 G7 (C7 C#7 D7)

G7                          C7
Aleluia, Aleluia, Amém!!!
G7                          C7
Aleluia, Aleluia, Amém!!!
                  D7                            C7
Nem só de pão vive o homem feliz
               D7                             Eb7     D7   G7   (C7 C#7 D7)
Com a palavra de Jesus aprendemos a viver

G7                                         C7
E o Verbo se fez homem e habitou entre nós
G7                                         C7
E mostrou que bem melhor é amar
                 D7                               C7
Curou os enfermos e mostrou salvação
             D7                      Eb7   D7   G7    (C7 C#7 D7)
E a boa-nova então vamos todos aclamar

APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS
(“És o Sentido”, de Suely Façanha)

Intro: G Em7/9  C  G/B  Am7/9  C/D (2X)

   G                                       Em
Quero te dar meu coração /  À luz de uma nova decisão
        C9                     Am7              D                C/D
De amar-te mais que a tudo que um dia eu possa ter
        G                                D/F#    Em7
Abraçando então o que é real   /  Provando e amando o essencial 
            C                                C/D
E escrevendo uma história  /  Vivendo em teu amor

  G                                  Em7
Minha vida é toda Tua /  Os meus planos, os meus sonhos
      C               G/B                     Am7                D4  D7
De nada vale o existir  /  Se não for pra te ofertar
          G                                           Em7
E em cada passo descobrir / Que o tempo esconde o que é eterno
 C           G/B                      D    C/E  D/F#      G        (Em7    C/D)  
Que tu és o sentido,  /  Ó meu Se---nhor de tudo

COMUNHÃO
(“Mistério de Salvação”, de Cantinho da Criança)

    F                           Gm7
1) Ao me aproximar da mesa do Senhor
C4           C              Bb                 F       Db7+  C4
Para receber corpo e sangue de Jesus,
     F                             Gm7
A sua misericórdia me envolve, me conduz.
         C4             C     Bb           F
É a certeza de viver a vitória da cruz.

Eb/F F/A   Bb      C/Bb              Am7     Dm7
Ou...ço Jesus chamando meu nome,
              Gm7            Bb/C           Eb/F
Me convidando a ser santo, a ser luz.
                                       Bb              Eb7               Am7
O que eu vivo neste momento, é mistério de salvação.
           Dm7                Gm7   Bb/C                    F
É verdadeiramente Jesus tocando meu coração.
     Gm7       Am7     Bb        Bb/C          F
É Jesus, é Jesus, tocando o meu coração.
     Gm7       Am7     Bb        Bb/C          F    Bbm/F
É Jesus, é Jesus, tocando o meu coração.

2) Este alimento que vou receber agora
santifica minha vida e me leva para o Céu.
Eu creio na Eucaristia, Jesus está aqui,
amando e perdoando meus pecados.

3) Como é grande o meu Senhor, imenso é o Seu poder.
Mergulho na Sua paz, me abandono em Seu amor.
Doce suave melodia os anjos cantam lá no Céu. 
Pra celebrar a salvação e a glória de Deus.

ENVIO 

                G                      C                   G    C  G
1. Me chamaste para caminhar na vida contigo.
      G        D/F#          Em                        D7
Decidi para sempre seguir-Te e não voltar atrás.
          G                           C                             G    C  G D/F# 
Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma.
     Em            Am              D7           G   C  G
É difícil agora viver sem lembrar-me de Ti.

            D7                           G D/F#   Em  Em/D
Te amarei, Senhor! Te amarei,   Senhor!
               C                          D7                        G  C G
Eu só encontro a paz e alegria bem perto de Ti! (2x)

2. Eu pensei muitas vezes calar e não dar nem respostas.
Eu pensei na fuga esconder-me e ir para longe de Ti.
Mas Tua força venceu e ao final fiquei seduzido.
É difícil agora viver sem saudades de Ti.

3. Ó Jesus, não me deixes jamais caminhar solitário.
Pois conheces a minha fraqueza e o meu coração.
Vem, ensina-me a viver a vida na Tua presença,
no amor dos irmãos, na alegria, na paz, na união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário