segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CANTOS P/ A MISSA DO 5º DOMINGO COMUM (04 e 05/02)


Leituras

Abaixo, seguem alguns cantos litúrgicos (cifras e áudio) indicados para esta celebração:
1ª leitura: Jó 7,1-4.6-7 = Encho-me de sofrimentos até o amanhecer.
Salmo Responsorial: Sl 146 = Louvai a Deus porque ele é bom e conforta os corações.
2ª leitura: 1Cor 9.16-19.22-23 = Ai de mim, se não pregar o Evangelho.
Evangelho: Mc 1,29-39 = Curou muitas pessoas de diversas doenças.


ENTRADA

              E                       E7        A                E 
1) Se as águas do mar da vida quiserem te afogar.
                          C#m7   F#m B7
Segura na mão de Deus e vai!
              E                E7        A                  E 
Se as tristezas desta vida quiserem  te sufocar
          C#m7        F#m  B7  E   B7
Segura  na mão de Deus e vai!

      E                       E7          A     Bb°               E   
Segura na Mão de Deus, segura na mão de Deus,
             C#m7              F#7  B7
Pois ela, ela te sustentará.
         E                      E7               A  Bb°         E
Não temas segue adiante e não olhes para trás.
          C#m7           F#7    B7  E
Segura na mão de Deus e vai

2) Se a jornada é pesada e te cansas da caminhada.
Segura na Mão de Deus e vá
Orando, jejuando, confiando e confessando.
Segura na Mão de Deus e vá

3) O Espírito do Senhor sempre te revestirá.
Segura na Mão de Deus e vá
Jesus Cristo prometeu que jamais te deixará.
Segura na Mão de Deus e vá 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
(“Vamos Todos Aclamar”, de Grupo Ruah)

Intr.: D7 C7 // D7 Eb7 D7 G7 (C7 C#7 D7)

G7                           C7
Aleluia, Aleluia, Amém!!!
G7                           C7
Aleluia, Aleluia, Amém!!!
                  D7                            C7
Nem só de pão vive o homem feliz
               D7                             Eb7     D7   G7   (C7 C#7 D7)
Com a palavra de Jesus aprendemos a viver

G7                                         C7
E o Verbo se fez homem e habitou entre nós
G7                                         C7
E mostrou que bem melhor é amar
                 D7                              C7
Curou os enfermos e mostrou salvação
            D7                       Eb7   D7   G7    (C7 C#7 D7)
E a boa-nova então vamos todos aclamar

APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS

     D              F#7        Bm     A7   D            Bm           E/G#         A7
1. Eu não sou nada e do pó nasci, Mas tu me amas e morreste por mim
D             F#7      Bm             A7              D Bm        Em A7
Diante da cruz só posso exclamar  /   Teu sou....    teu sou.

                        D         Am    D7/9            G           C7/9 
Toma minhas mãos te peço toma meus lábios te amo
                     D        Bm        Em   A7         D  Bm      Em   A7   D
toma minha vida, ó pai, teu sou.........teu sou,    teu sou, teu sou.

2. Quando de joelhos te olho, ó Jesus vejo tua grandeza e minha pequenez
Que posso dar-te eu, só meu ser. Teu sou, teu sou.

COMUNHÃO
(“Milagre de Amor”, de Juliana de Paula)

C                        G/B                   Am       Am/G                           F
   Que bom te receber no meu coração / te tocar, tê-lo em minhas mãos,
         C/E             Dm                    F/G
com carinho te acolher e contigo ser um só.   
 C                             G/B           Am               Am/G                F
    Ter contigo uma perfeita comunhão / Corpo e sangue, vinho e pão.
                  C/E    Dm              G
Milagre de Amor,         fonte de vida.

                 F             G/F              F                      G/F                
Ó meu Jesus Eucaristia, eu te recebo em comunhão,
                      F                   C/E
pois mesmo sem que eu mereça, 
                      Dm                        G
vens fazer morada no meu coração. 
            F                 G/F
Eu te adoro meu Jesus, 
              Em                       Am
doce mistério no meu coração. 
                  F                                C/E               
Como um Deus tão grande e soberano se faz 
      Dm                            G7                  C   
pequeno um pedaço de pão. Só por amor.

PÓS-COMUNHÃO
(“Morada Santa, de Padre Zeca)

Intr.: C#m B7 A9 E/G# A9 B7 

  E                                     F#m7
Basta que me toques e serei feliz
   A6                      B7         A9 B7/4 E/G# 
Basta que eu Te encontre e terei   a   paz
 E                                     F#m7
Sinto que me queres ao Teu lado sim
        A9             B7/4                E        B7   
Para ser morada Santa da Tua Graça
      
                     E                        F#m7
Teu Espírito cura, O Teu nome salva
                 D9            B7/4                E
Tua paz renova, Teu amor me santifica

ENVIO
(“Liberdade que Cristo me dá”, de Andres Oyarzo Carrasco – gravada por Nelsinho Correa)

Em espanhol

         A                          D            A                          E  D
Libertad que Cristo me da, libertad que Cristo me da
         A                           D           A  E                       A