segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CANTOS P/ A MISSA DO 7º DOMINGO COMUM (18 e 19/02)

 
Leituras

Abaixo, seguem alguns cantos litúrgicos (cifras e áudio) indicados para esta celebração:
1ª leitura: Is 43,18...-25 = Eu cancelo tuas culpas por minha causa.
Salmo Responsorial: Sl 40 = Curai-me, Senhor, pois pequei contra vós.
2ª leitura: 2Cor 1,18-22 = Jesus nunca foi “sim e não”, mas somente “sim”.
Evangelho: Mc 2,1-12 = O Filho do Homem tem poder de perdoar pecados.


ENTRADA
(“Senhor, quem entrará”, de Padre Jonas)

         C     G/B   Gm/Bb A7       Dm   G7          C   G7
1. Senhor, quem entrará  no santuário pra te louvar?
       C   G/B     Gm/Bb A7       Dm   G7           C
Senhor, quem entrará    no santuário pra te louvar?
Gm          C7                 F        G7                      C       A7                
     Quem tem as mãos limpas     e o coração puro,   
                         Dm   G7                 C
 Quem não é vaidoso     e sabe amar! (2x)

2. Senhor, eu quero entrar no santuário pra te louvar! (bis) 
Oh! Dá-me mãos limpas e um coração puro,arranca a vaidade, ensina-me a amar. (bis)

3. Senhor, já posso entrar no santuário pra te louvar. (bis) 
Teu sangue me lava, teu fogo me queima,o Espírito Santo inunda meu ser. (bis)

SALMO 40

Am                   E                            E7       Am
Curai-me, Senhor, pois eu pequei contra vós

   A7                                                Dm
1) Feliz de quem pensa no pobre e no fraco:
        G7                              C
o Senhor o liberta no dia do mal!
          F                                                                                                Dm
O Senhor vai guardá-lo e salvar sua vida, o Senhor vai torná-lo feliz sobre a terra
         E7                                     Am
e não vai entregá-lo à mercê do inimigo!

2) Deus irá ampará-lo em seu leito de dor,
e lhe vai transformar a doença em vigor.
Eu digo, “Meu Deus, tende pena de mim,
curai-me, Senhor, pois pequei contra vós!”

3) Vós, porém, me havereis de guardar são e salvo
e me pôr para sempre na vossa presença.
Bendito o Senhor, que é Deus de Israel,
desde sempre e para sempre, amém!

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
(“Vamos Todos Aclamar”, de Grupo Ruah)

Intr.: D7 C7 // D7 Eb7 D7 G7 (C7 C#7 D7)

G7                          C7
Aleluia, Aleluia, Amém!!!
G7                          C7
Aleluia, Aleluia, Amém!!!
                  D7                             C7
Nem só de pão vive o homem feliz
               D7                             Eb7     D7   G7   (C7 C#7 D7)
Com a palavra de Jesus aprendemos a viver

G7                                         C7
E o Verbo se fez homem e habitou entre nós
G7                                        C7
E mostrou que bem melhor é amar
                 D7                               C7
Curou os enfermos e mostrou salvação
             D7                      Eb7   D7   G7    (C7 C#7 D7)
E a boa-nova então vamos todos aclamar

APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS
(“Mãos abertas”, de Pe. Casimiro Irala)

 A      E/G#         F#m F#m/E    A         D9        E  E4
Nesta prece, Senhor,             venho te oferecer,
D           E        A C#7 F#m  Bm    D/E        (D C#m Bm A)
O crepitar da chama,          a certeza de dar!

     A        E/G#   F#m              C#m
1) Eu te ofereço o sol que brilha forte,
A                D9                 E  E4
Te ofereço a dor do meu irmão.
D  E        A     F#m       Bm  E7  (D C#m Bm A)
A  fé  na esperança, e o meu amor!

2) Eu te ofereço as mãos que estão abertas,
O cansaço do passo mantido,
Meu grito mais forte de louvor!

3) Eu te ofereço o que vi de belo,
No interior dos corações,
A coragem de me transformar!

COMUNHÃO
(“Venho Senhor”, de Vida Reluz)

Intr.:  D D4 D9 D

D                A      Bm        F#m
Venho Senhor te receber agora
       G                      D/F#         Em                    A7
Teu santo corpo, Senhor / me enche do teu amor.
D                A       Bm        F#m
Venho Senhor te receber agora
       G                        D/F#           Em                     A7    G        D
Teu santo sangue, Senhor / transborda meu coração Senhor.

    G            A                   F#m         Bm
1. E ao receber teu corpo e sangue Senhor
Em                      A                 Am                D
Possa em mim brotar a paz, o amor e a salvação
G              A              F#m              Bm
E no teu altar seremos um em comunhão
     Em           A          G    (D D4 D9 D)
És grande ó meu salvador.

2. E ao receber teu corpo e sangue Senhor,
Não se faça em mim motivo de condenação
Mas se faça sim, Senhor presença tua em mim
És grande ó meu Salvador.

ENVIO
(“Derrama o Teu amor aqui”, de Celina Borges)

G                         D       Em           C
Senhor, eu quero obedecer    a Tua voz
G                        D           Em                    C
Derrama o Teu Espírito (uh, uh) sobre todos nós
    G                     D         Em                    C
Senhor, eu quero mergulhar,   me comprometer
G                      D     Em                 C
  Entrar na intimida----de do Teu coração
                    D             G
Derrama em nós Tua unção

                                     D                                        Em
Derrama o Teu amor aqui / Derrama o Teu amor aqui
                              C                      G
Faz chover sobre nós Água Viva
                                     D                                        Em
Derrama o Teu amor aqui / Derrama o Teu amor aqui
                              C                G    (D  Em C)
Faz chover sobre nós Água Viva

[C Em]                  D/E      Em                   D/E
       Uma Igreja renovada /     Povo santo reunido
Em                D/E        Em                              C
Famílias restauradas  /     Pelo poder do Teu Espírito

Um comentário:

  1. Oi...sou de Janaúba-MG!!!
    Canto e toco nas celebrações de missa aqui na minha comunidade.
    Vim aqui agradecer pela grande ajuda que nos da com as postagens dos cantos.
    Deus abençoe vocês cada dia mais!!!

    ResponderExcluir