domingo, 18 de março de 2012

CANTOS P/ A MISSA DO 5º DOMINGO DA QUARESMA (24 e 25/03)

Leituras
Abaixo, seguem alguns cantos litúrgicos (cifras e áudio) indicados para esta celebração:
1ª leitura: Jr 31,31-34 = Concluirei uma nova aliança; não mais lembrarei o seu pecado.
Salmo Responsorial: Sl 50 = Criai em mim um coração que seja puro.
2ª leitura: Hb 5,7-9 = Aprendeu a obediência e tornou-se causa de Salvação eterna.
Evangelho: Jo 12,20-23 = Se o grão de trigo cair na terra e morrer produzirá fruto.


ENTRADA
(“Eis o tempo de conversão, de Pe. José Weber) 

 D      G7+           A         D   Bm   Em       A7      D
Eis o tempo de conversão, eis o dia da salvação.
D7            G         Em          A           D      G7+           A          D
Ao Pai voltemos, juntos andemos./ Eis o tempo de conversão!

              D               Am6           B7             Em                   
1. Os caminhos do Senhor são verdade, são amor
Em/D              C#m7/5-              A7              D
Dirigi os passos meus; em vós espero, ó Senhor!   
                            Am6              B7              Em                      
Ele guia ao bom caminho quem errou e quer voltar
        Em/D      C#m7/5      A7                   D              
Ele é bom, fiel e justo; Ele busca e vem salvar!

2. Viverei com o Senhor. Ele é o meu sustento./
Eu confio mesmo quando minha dor não mais aguento./
Tem valor aos olhos Seus meu sofrer e meu morrer.
Libertai o Vosso servo e fazei-o reviver!

3. A Palavra do Senhor é a luz do meu caminho
ela é vida, é alegria; vou guardá-la com carinho.
Sua Lei, Seu Mandamento é viver a caridade.
Caminhemos todos juntos, construindo a unidade!

SALMO
Salmo 50

C            Em                   Am                 Em
Criai em mim / um coração que seja puro
   Am      Am/G  F                G                    C
Criai em mim /     um coração que seja puro

     C                                                 E7 Am       
1. Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia!
Dm                                                       G
   Na imensidão de vosso amor, purificai-me!
Dm                                          G
    Lavai-me todo inteiro do pecado, 
G7                                                       C
    e apagai completamente a minha culpa!

2) Criai em mim um coração que seja puro,
dai-me de novo um espírito decidido.
Ó Senhor, não me afasteis de vossa face,
nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!

3) Dai-me de novo a alegria de ser salvo
e confirmai-me com espírito generoso!
Ensinarei vosso caminho aos pecadores,
e para vós se voltarão os transviados.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

                F       Dm       G7            C7
Glória a vós, ó Cristo, verbo de Deus.
              Am      Dm      Gm C7       F
Glória a vós, ó Cristo, verbo de Deus.

Dm                                                                   Am
     Se alguém me quer servir, que venha atrás de mim;
Bb                                                 C7
     e onde eu estiver, ali estará meu servo.

APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS
(“Os grãos que formam espiga”, de Padre Zezinho)

            E                             B7      F#m         B7       E
1. Os grãos que formam a espiga se unem pra serem pão
                                B7       F#m            B7   E
Os homens que são Igreja, se unem pela oblação.

   E             E/D       A/C#     B7                          E
Diante do altar, Senhor, entendo minha vocação:
 C#m           B7   F#m         B7        E
Devo sacrificar a vida por meu irmão

2. O grão caído por terra só vive se vai morrer
É dando que se recebe, morrendo se vai viver.
3. O vinho e o pão ofertamos, são nossa resposta de amor
Pedimos humildemente, aceita-nos,  ó  Senhor.

COMUNHÃO 
("Prova de amor maior não há”, de Pe. José Weber)

Em                                    Am  B7                                 Em    (Am B7)
Prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão.
Em                                    Am  B7                                Em
Prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão.

    Am                  D              G              Em               
1. Eis que eu vos dou o meu novo mandamento
  Am                    D                G                   B7
amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado

2. Vos serei os meus amigos se seguirdes meus preceitos
amai-vos uns aos outros como  eu vos tenho amado

3. Como o Pai sempre me ama, assim também eu vos amei 
amai-vos uns aos outros como  eu vos tenho amado

4. Permanecei no meu amor e segui meu mandamento
amai-vos uns aos outros como  eu vos tenho amado

5. Nisto todos saberão que vós sois os meus discípulos
amai-vos uns aos outros como  eu vos tenho amado

PÓS-COMUNHÃO
(“Quem perde sua vida por mim”, de Irmã Glenda)

           D           A/C#     Bm            A    G                  A                 D    A/C# Bm A G A
Quem perde sua vida por mim, a encontrará, a encontrará, a encontrará
           D          A/C#     Bm           A          G                      A                    D
Quem deixa seu pai por mim, sua mãe por mim, me encontrará, me encontrará
      A/C#    Bm            A         G                       A                    D    A/C# Bm A G A  
Não tenhas medo, não tenhas medo, Eu estou aqui, Eu estou aqui

Quem deixa sua terra por mim, seus bens por mim, seus filhos por mim
Me encontrará, não tenhas medo, Eu conheço aqueles que elegi, aqueles que elegi
Não tenhas medo, não tenhas medo, Eu estou aqui, Eu estou aqui
Quem perde a sua vida por mim, a encontrará, a encontrará, a encontrará


ENVIO
(“Hino da Campanha da Fraternidade 2012”, de Roberto Lima e Júlio Cézar Ricarte)

Intro: F/C F9b/C C79 C79 F/C F9b/C Bb Ebsus
F/C F9b/C C79 C79 F/C F9b/C Bb Am Gm Csus

     F                  F7                  Bb             Bº
1. Ah! Quanta espera, desde as frias madrugadas,
C7/4     C7            Bb Am  Gm   C7/4
Pelo remédio para aliviar  a dor!
F              F7                    Bb              Bº
Este é teu povo, em longas filas nas calçadas,
C7/4    C/E           G     C7/4        F
A mendigar pela saúde, meu Senhor!

Bb                                      F
     Tu, que vieste pra que todos tenham vida,
Em7/5-     A7             Dm      Dm7+/C#       F/C
Cura teu povo dessa dor em que se      encerra; 
 F                 F7/Eb              Bb/D           Bbm/Db
Que a fé nos salve e nos dê força nessa lida,
F/C         F9b/C       C7/4                  F
E que a saúde se difunda sobre a terra!

Gm Am Bb  C7/4

2. Ah! Quanta gente que, ao chegar aos hospitais,
Fica a sofrer sem leito e sem medicamento!
Olha, Senhor, a gente não suporta mais,
Filho de Deus com esse indigno tratamento!

3. Ah! Não é justo, meu Senhor, ver o teu povo
Em sofrimento e privação quando há riqueza!
Com tua força, nós veremos mundo novo,
Com mais justiça, mais saúde, mais beleza!

4. Ah! Na saúde já é quase escuridão,
Fica conosco nessa noite, meu Senhor,
Tu que enxergaste, do teu povo, a aflição
E que desceste pra curar a sua dor.

2 comentários:

  1. amei de coração, o canto pós-comunhão de irmã Glenda.lindo lindo!! parabéns

    ResponderExcluir
  2. Amei o trabalho, Deus abençoe e frutifique cada vez mais o Ministério de vocês!

    ResponderExcluir