segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CANTOS P/ MISSA DO 19º DOMINGO COMUM (11 e 12/08)

Leituras

1ª leitura: 1Rs 19,4-8 = Com a força daquele alimento, caminhou até o monte.
Salmo Responsorial: Sl 33 = Provai e vede quão suave é o Senhor.
2ª leitura: Ef 4,30—5,2 = Vivei no amor, a exemplo de Cristo.
Evangelho: Jo 6,41-51 = Eu sou o pão que desceu do céu.

Abaixo, seguem alguns cantos litúrgicos (cifras e áudio) indicados para esta celebração:

ENTRADA
(“Senhor, se Tu me chamas”, de Fr. Luiz Carlos Susin)

       D                      G                  A7             D
Senhor, se Tu me chamas, / Eu quero te ouvir
      Bm                     Em            A7                       D
Se queres que eu te siga / Respondo: "Eis-me aqui!"  (bis)

                       Bm           G              A          
1) Profetas te ouviram e seguiram tua voz;
Em                     A7                               D
Andaram mundo afora e pregaram sem temor.
          G              Em               A7              D   
Seus passos tu firmaste sustentando seu vigor.
  Bm              Em                   A7              D
Profeta tu me chamas: Vê, Senhor, aqui estou!

2) Nos passos do teu Filho toda a Igreja também vai,
Seguindo teu chamado de ser santo qual Jesus.
Apóstolos e mártires se deram sem medir;
Apóstolo me chamas: Vê, Senhor, estou aqui.


SALMO RESPONSORIAL

Salmo 33

                E                 B                   E
Provai e vede quão suave é o Senhor!
              G#m              A                   E
Provai e vede quão suave é o Senhor!

            E                 Fº                   F#m
1) Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo,
 B7                      Cº                     C#m
seu louvor estará sempre em minha boca.
C#m/B                             F#/A#
Minha alma se gloria no Senhor;
       F#m             B7               E
que ouçam os humildes e se alegrem!

2) Comigo engrandecer ao Senhor Deus,
exaltemos todos juntos o seu nome! 
Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu, 
e de todos os temores me livrou.

3) Contemplai a sua face e alegrai-vos,
e vosso rosto não se cãibra de vergonha! 
Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido,
e o Senhor o libertou de toda angústia.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
(“Aleluia, eu sou o pão vivo”, de Coral Palestrina)

      G    Em  D7  C   G D7 G
Aleluia, aleluia, aleluia! (2x)
                                            D7                                                             G
Eu sou o pão vivo descido do céu / Quem deste pão come, sempre há de viver.


APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS
(“Os grãos que formam espiga”, de Padre Zezinho)

           E                             B7        F#m        B7       E
1. Os grãos que formam a espiga se unem pra serem pão
                                B7       F#m            B7   E
Os homens que são Igreja, se unem pela oblação.

   E             E/D       A/C#      B7                         E
Diante do altar, Senhor, entendo minha vocação:
 C#m           B7   F#m          B7       E
Devo sacrificar a vida por meu irmão

2. O grão caído por terra só vive se vai morrer
É dando que se recebe, morrendo se vai viver.

3. O vinho e o pão ofertamos, são nossa resposta de amor
Pedimos humildemente, aceita-nos,  ó  Senhor.


COMUNHÃO
(“Pão dos anjos”, de Anjos de Resgate)

            G                         D              C                              G     C/G
1) Tão simples assim, tão fácil assim, aceite e prove dessa graça
     G                                   D                         Am             C                        D   
O pão sustenta o homem, Jesus sustenta a alma milagre assim não há quem faça
Am                      C                           D      Am              C                D 
     Corpo que era pão sangue que era vinho   /   pra eternidade é o caminho

          G                                                   D
Eis o pão que os anjos comem transformando em pão do homem
         Em                                        C                     D          
Só os filhos o consomem pão pra alma que tem fome
              G                                          D
Aos mortais dando comida dais também o pão da vida
            Em                                          C        D               G    C/G  G  C/G
que a família assim nutrida seja um dia reunida lá no céu

2) Trigo esmagado, Cristo imolado, ambos vão tornar-se pão
Um que perece outro que permanece para a nossa salvação
Ó Senhor da unidade / tirai de nós a orfandade


ENVIO
(“Eis-me aqui, Senhor”, de Padre Zezinho)

 E                                A                        E     B7
Eis-me aqui, Senhor, eis-me aqui, Senhor,
E                          A               B7                 E
Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor
           E7             A              F#m               B7                               E
Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor:/ Eis-me aqui, Senhor.

  (E7)                      A                    B7                                E          G#7 C#m
1. O Senhor é o Pastor que me conduz, por caminho nunca visto me enviou.
                                F#m             B7                          E       A      B7
Sou chamado a ser fermento, sal e luz e por isso respondi: "Aqui estou"!

2. Ele pôs em minha boca uma canção, me ungiu como profeta e trovador
da história e da vida do meu povo e por isso respondi: "Aqui estou"!

3. Ponho a minha confiança no Senhor, da esperança sou chamado a ser sinal.
Seu ouvido se inclinou ao meu clamor e por isso respondi: "Aqui estou"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário