sábado, 27 de outubro de 2012

CANTOS P/ MISSA DE FINADOS (02/11)



Leituras
1ª leitura: Sb 3,1-9 = Suas vidas foram aceitas como ofertas.
Salmo Responsorial: Sl 41 = A minh’alma tem sede de Deus.
2ª leitura: Ap 21,1-5a.6b-7 = A morte não existirá mais.
Evangelho: Jo 5,24-29 = Quem ouve a minha Palavra, já passou da morte para a vida.

Abaixo, seguem alguns cantos litúrgicos (cifras e áudio) indicados para esta celebração:


ENTRADA
(“Porque Ele vive”, de autor desconhecido)

(D7)             G G7                 C    C#º           G Em              F  D7
1)  Deus enviou    Seu Filho amado    para morrer em meu lugar                  
                 G G7                 C    C#º            G        Em   Am        D7       G    (C  G)
Na cruz pagou, por meus pecados, mas o sepulcro vazio está: porque Ele vive!

(D7)             G   G7                         C         C#º          
Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã.
                   G    Em                   F  D7
Porque Ele vive,     temor não há!
(D7)               G G7                    C     C#º          
Mas eu bem sei,  que o meu futuro,
                G           Em      Am        D7       G   (C  G)
Está nas mãos, do meu Jesus que vivo está!

2) Um dia eu vou cruzar os rios / E verei então, um céu de luz.
E verei que há, em plena glória  / Vitorioso, vive e reina o meu Jesus!


SALMO RESPONSORIAL
Salmo 41

            Am           A7         Dm            F    E7        Am
A minh’alma tem sede de Deus e deseja o Deus vivo.

         G                             C              E7          Am
1) Assim como a corça suspira / pelas águas correntes,
     Dm                         Am            E7             Am
suspira igualmente minh’alma  / por vós, ó meu Deus!

2) A minh’alma tem sede de Deus,  / e deseja o Deus vivo.
Quando terei a alegria de ver  / a face de Deus?

3) Enviai vossa luz, vossa verdade:  / elas serão o meu guia;
que me levem ao vosso Monte santo,  / até a vossa morada!

4) Então irei aos altares do Senhor,  / Deus da minha alegria.
Vosso louvor cantarei, ao som da harpa,  / meu Senhor e meu Deus!

5) Por que te entristeces, minh’alma  / a gemer no meu peito?
Espera em Deus! Louvarei novamente  / o meu Deus Salvador!              

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
(“Palavra de Salvação”, de Pe. Zezinho)

F                         C7       Gm        C7                 F        (Bb C)
Palavra de Salvação somente o céu tem pra dar
       F                    C7      Gm    C7            F      F7
Por isso meu coração se abre para escutar

Bb            F         Gm C7   F       F7
Por mais difícil que seja seguir
Bb      F         Gm C7     F       F7
Tua palavra queremos ouvir
Bb            F       Gm C7   F       F7
Por mais difícil de se praticar
Bb       F         Gm C7       F       C7
Tua Palavra queremos guardar


APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS
(“Teu sou”, de autor desconhecido) 

     D              F#7        Bm    A7   D             Bm           E/G#          A7
1) Eu não sou nada e do pó nasci, Mas tu me amas e morreste por mim
D             F#7     Bm             A7              D Bm         Em A7
Diante da cruz só posso exclamar  /   Teu sou....    teu sou.

                        D          Am  D7/9             G           C7/9 
Toma minhas mãos te peço toma meus lábios te amo
                    D        Bm         Em   A7         D  Bm      Em   A7   D
toma minha vida, ó pai, teu sou.........teu sou,    teu sou, teu sou.

2) Quando de joelhos te olho, ó Jesus vejo tua grandeza e minha pequenez
Que posso dar-te eu, só meu ser. Teu sou, teu sou.


COMUNHÃO
(“Eu sou o pão da vida”, de Pe. Marcelo Rossi)

    C9         G/B     Am7               F     (F  Em Dm)
1) Eu sou o pão da vida o pão do céu
Dm        C/E            F          G   F/G
Eu sou o rei dos reis, o salvador
Am         Em        F                  C    G
Eu sou o Cristo, o filho do Deus vivo
     Dm            F           G    F/G
Me dei por vós só por amor

C9               Em    F7+            G
Este é meu corpo tomai e comei
C9               Em      F7+              G  G#º
Este é meu sangue tomai e bebei
        Am7                   Em7  
Revesti-vos de minha força
F7+              C/E  Dm7                       G               C9   F/G
Estejais em mim  eis que estou convosco até o fim

2) Eu venci o mundo vos livrei do mal,
tomei vossos pecados deixei lá na cruz
Vos livrei, da morte tomei vossa dor
Venha tenha coragem eu sou o senhor


ENVIO
(“Com minha mãe estarei”, de Maria do Rosário)

      C             Dm                  G                     C
1) Com minha mãe estarei na santa glória, um dia,
    Am         Dm        G            C
Ao lado de Maria, no céu triunfarei.

       F           C             G                      C    C7
No céu, no céu, com minha Mãe estarei!
       F           C             G                      C     G
No céu, no céu, com minha Mãe estarei!

2) Com minha mãe estarei aos anjos se ajuntando
Do onipotente ao mando hosanas lhe darei

3) Com minha mãe estarei e então coroa digna
De mão tão benigna feliz receberei

4) Com minha mãe estarei e sempre neste exílio
De seu piedoso auxílio  com fé me valerei

Nenhum comentário:

Postar um comentário