segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CANTOS P/ MISSA DO 29º DOMINGO COMUM (20 e 21/10)


Leituras

1ª leitura: Is 53,10-11 = Oferecendo sua vida em expiação.
Salmo Responsorial: Sl 32 = Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça.
2ª leitura: Hb 4,14-16 = Aproximemo-nos com confiança do trono da graça.
Evangelho: Mc 10,35-45 = O Filho do Homem veio para dar a sua vida como resgate.

Abaixo, seguem alguns cantos litúrgicos (cifras e áudio) indicados para esta celebração:


ENTRADA
(“Vai, vai missionário do Senhor”, de autor anônimo)

D7    G               A                 D    Bm          Em        A7                   D
Vai, vai, missionário do Senhor! Vai trabalhar na messe com ardor.
 D7            G            A                      D    Bm             Em         A7             D
Cristo também chegou para anunciar / Não tenhas medo de evangelizar!

           D                         A                    D    
1) Chegou a hora de mostrarmos quem é Deus
                   G                 A                D
à América Latina e aos sofridos povos seus
       D7        G           A                  D    Bm           G       A            D
que passam fome, labutam, se condoem,/ mas acreditam na libertação.

2) Se és cristão, és também comprometido,
chamado foste tu e também foste escolhido
pra construção do Reino do Senhor: / vai, meu irmão, sem reserva e sem temor.

SALMO RESPONSORIAL
Salmo 32

            G                     D7                 G       Em               Am    C          D7  G
Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça        pois, em vós, nós esperamos!

    Em                                   Am
1) Pois reta é a palavra do Senhor,  
  B7                                  Em
e tudo o que ele faz merece fé. 
         C                         Am
Deus ama o direito e a justiça,
        D7                                      G
transborda em toda a terra a sua graça.

2) Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem,
e que confiam esperando em seu amor
para da morte libertar as suas vidas
e alimentá-los quando é tempo de penúria.

3)  No Senhor nós esperamos confiantes,
porque ele é nosso auxílio e proteção! 
Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça,
da mesma forma que em vós nós esperamos!


ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
(“Ponho-me a ouvir”, de Frei Fabreti)

C   G      G7  C          G        G7 C   
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia! (2x)

C                         G7                    C
Ponho-me a ouvir o que o Senhor dirá
             G7  F               C
Ele vai falar, vai falar de paz
                 G7                           C
Pela minha voz e pelas minhas mãos
                   G7   F              C
Jesus Cristo vai, vai falar de paz.


APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS
(“Belo Altar”, de Grupo Ruah)

Intr.: E9  G#m7  C#m7  G#m7 A9  F#m7 A/B

E9                 G#m7       C#m7                        G#m7
Ao olhar o seu belo altar e ver que resplandeces aqui
A9                           F#m7                           A/B
Sinto-me tocado a ofertar tudo o que tenho a você (2x)
G#m7                             C#m7
Pão e vinho que serão seu corpo e sangue
D                            A/C#               A/B                   
Os meus sonhos, tristezas, alegrias     e o coração

F#m7        G#m7  A9              E/G# F#m7
Tudo isto é teu, aceita Jesus
                   G#m7                   B/C# C#m
O pouco que tenho ofereço a você
F#m7        G#m7  A9              E/G# F#m7
Tudo isto é teu, aceita Jesus
                   G#m7                    B/C# C#m
O pouco que tenho ofereço a você
F#m7             A/B                       E9
O pouco que tenho ofereço a você

Arranjo: E A C#m B7


COMUNHÃO
(“Trono de Graça”, de Martin Valverde – gravação de Dunga)

G9  D/F# Em7                    Am Am/G D/F#
Há-.á....  á     um Trono de Gra...a....ça!  (2x)

                G9                D/F#             Em7
1) Onde tu podes se achegar confiantemente
                Am                 C            D
Pois Seu amor te envolve completamente

                G9          D/F#           Em7
2) Onde tu podes colocar suas fraquezas
                 Am               C          D
Pois nosso Deus tem vencido as provas
         Dm7               E       D/F# E/G# Am Am/G       D/F# 
Achega-te confiantemente e alcançarás             misericórdia
         Dm7               E       D/F# E/G# Am             Am/G      D/F#       D9
Achega-te confiantemente e alcançarás        graça e ajuda oportuna
                 Bb                           F
Pois nosso Rei tem penetrado o céu
          C      G                        D                    C/D
Sumo Sacerdote temos em Jesus, o Filho de Deus!


ENVIO
(“Alma Missionária”, de autor desconhecido)

         G  Bm                          Em   C                      G      C                             C/D    
1) Senhor,      toma minha vida nova   antes que a espera       desgaste anos em mim
     G  Bm                        Em     C                              G  C/D                             G   D7
Estou      disposto ao que queiras   não importa o  que seja,    Tu chamas-me a servir

          G                 Bm                 C                                      G                             D D#º
Leva-me aonde os homens necessitem Tua Palavra, necessitem de força de viver
         Em              A7               C             F7/9                 G    D7                           G 
Onde falte a esperança onde tudo seja triste simplesmente  por não saber de Ti

2) Te dou meu coração sincero para gritar sem medo formoso é Teu amor   
Senhor, tenho alma missionária conduza-me à terra que tenha sede de Ti

3) E, assim eu partirei cantando, por terras anunciando Tua grandeza, Senhor   
Terei meus braços sem cansaço, Tua história entre meus lábios e a força na oração

Um comentário: