sábado, 17 de novembro de 2012

CANTOS P/ MISSA DO CRISTO REI (24 e 25/11)


Leituras
Abaixo, seguem alguns cantos litúrgicos (cifras e áudio) indicados para esta celebração:

1a leitura: Dn 7,13-14 = Seu poder é um poder eterno.
Salmo Responsorial: Sl 93 = Deus é rei e se vestiu de majestade.
2ª leitura: Ap 1,5-8 = O soberano dos reis da terra fez de nós um reino.
Evangelho: Jo 18,33b-37 = Tu o dizes: “Eu sou rei”.


ENTRADA 
("Vamos celebrar com júbilo", de autor desconhecido)

D                                G           D                      A
Vamos celebrar com Júbilo a festa do Rei Jesus
      D                  D7/C              G            C9       D                A          D 
Os homens com glória, as mulheres aleluia,  vamos celebrar ao Rei!

     G        A                D      G           A              D
1. Vamos todos nos amar  / que sua glória vai brilhar.
G           A/G        F#m       Bm   E7/9                  A7
Em cada face, em cada coração, esta é a festa do Rei Senhor Jesus.

2. O perdão irá fluir,  o Amor vai nos unir.
Em um só corpo, em um só coração, esta é a festa do Rei Senhor Jesus.

SALMO RESPONSORIAL
Salmo 92

           Dm              F                Am Dm
Deus é rei e se vestiu de majestade,
  G                 Dm     F                 Dm
Glória ao Senhor! Glória ao Senhor!

   Dm                         G              Dm
1) Deus é Rei e se vestiu de majestade,
 F                     Am            Dm
revestiu-se de poder e esplendor!

2) Vós firmastes o universo inabalável,
vós firmastes vosso trono desde a origem,
desde sempre, ó Senhor, vós existis!

3) Verdadeiros são os vossos testemunhos,
refulge a santidade em vossa casa,
pelos séculos do séculos, Senhor!


ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
(“Buscai primeiro”, de Pe. Jonas Abib)

     D          A/C#     Bm      Bm/A G   D/F#   Em   A
1. Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça
D          A/C#       Bm              Bm/A  G D/F#      A D   (A7)
e tudo o mais vos será  acrescentado. Aleluia, Aleluia!

2. Não só de pão o homem viverá, mas de toda palavra
que procede da boca de Deus. Aleluia, Aleluia!

3. Se vos perseguem por causa de mim, não esqueçais o porquê,
não é o servo maior que o Senhor. Aleluia, Aleluia!

APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS
(“Minha vida tem sentido”, de  Pe. Zezinho)

             D     A7       D   Bm         Em             A7        D  A7
1) Minha vida tem sentido       cada vez que eu venho aqui
       D        A7      D   Bm            Em          A7     D
E te faço o meu pedido      de não me esquecer de Ti
                   D7            A7                D   Bm                       Em  A7           D  A7
Meu amor é como este pão / Que era trigo    que alguém plantou depois colheu
        D        D7              A7                      D   Bm             Em  A7      D    A7
E depois tornou-se salvação /  E deu mais vida   e alimentou   o povo meu

               D             A7                                         D
Eu te ofereço este pão / Eu te ofereço o meu amor (2x)

2) Minha vida tem sentido cada vez que eu venho aqui
E te faço o meu pedido de não me esquecer de Ti
Meu amor é como este vinho / Que era fruto que alguém plantou depois colheu
E depois encheu-se de carinho / E deu mais vida e saciou o povo meu

Eu te ofereço vinho e pão / Eu te ofereço o meu amor (2x)



COMUNHÃO
(“Diante do Rei”, de Vida Reluz)

A9                 E/G#         F#m                         C#m 
Vem Senhor Jesus! O coração já bate forte ao te ver, 
         D7+              Bm7      C#m7         Bm                             E4         D/E
A tua graça hoje eu quero receber, sem a bênção do Senhor não sei viver. 
A9                  E/G#          F#m                                   C#m 
Vem Senhor Jesus! Olhar o povo ao teu redor me faz lembrar 
           D7+          Bm7              C#m7 
A multidão lá no caminho a te esperar 
          Bm                       E4               D/E
Vem ó Santo de Israel passar também neste lugar. 

      D7+              E/D                C#m7                F#m7 
É o Rei! A nossa frente está! É feliz quem o adorar. 
       D7+               E/D                       C#m7                   F#m7 
É Jesus, o nosso Mestre e Rei! Bem aqui, tão perto se deixa encontrar. 
           D7+                   A/C#   Bm7        E7    A7+ 
Diante do Rei dos reis  todo joelho se dobrará.

Solo: D7+  Bm7  C#m7  F#m7  D7+  A/C#  Bm7  Bm/A  G7+  D/F#  E4

      D7+               E/D                C#m7              F#m7 
É o Rei! A nossa frente está! É feliz quem o adorar. 
        D7+              E/D                       C#m7                    F#m7 
É Jesus, o nosso Mestre e Rei! Bem aqui, tão perto se deixa encontrar. 
           D7+                    A/C#   Bm7        E7   A7+  F#m7
Diante do Rei dos reis   todo joelho se dobrará.    
           D7+                    A/C#   Bm7        E7    F#  F#/A# 
Diante do Rei dos reis   todo joelho se dobrará.    
          Bm7                             E7                  A7+  D7+  A7+  D7+  A7+   D7+  A7+
Diante do Rei dos reis todo joelho se dobrará.

ENVIO 
("O Senhor é Rei", de Alfredo)

Em                 G                                      D 
O Senhor é Rei, o Senhor é meu Pastor e Rei (2x)
Em                           G                          D                D#º        Em
O Senhor está no céu, o Senhor está no mar, na extensão do infinito (2x)

G                D             D#º  Em           C              D
Está no céu, está no mar,  na extensão do infinito   (2x)

Em                     G                     D              D#º            Em
Quando eu vacilar, eu não temerei, pois o Senhor está comigo   (2x)

Um comentário:

  1. Parabéns a pessoa que escolheu as músicas!, realmente ficou muito boa essa seleção! (XIMA)

    ResponderExcluir