quarta-feira, 29 de maio de 2013

CANTOS P/ MISSA DO DOMINGO DO 9º DOMINGO COMUM (02/06) – ano C


Leituras

Abaixo, seguem alguns cantos litúrgicos (cifras e áudio) indicados para esta celebração:
1ª leitura: 1Rs 8,41-43 = Quando um estrangeiro vier no teu Templo, escuta-o.
Salmo Responsorial: Sl 116 = Ide, vós, por este mundo afora!
2ª leitura: Gl 1,1-2.6-10 = Se ainda estivesse preocupado em agradar os homens...
Evangelho: Lc 7,1-10 = Nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé.

ENTRADA
(“Dia de Festa”, de Eliana Ribeiro)

Intr.: (D  G/B  A)

D        G/D          D              G/D
Hoje é dia de celebração!
                  D      G/D    C      A
Vamos cantar Aleluia, Aleluia!
D         G/D         D          G/D             D     G/D
Hoje é dia de celebração, é dia de festa.
                        G     A               D
O céu inteiro está orando por nós!

F#m7               G
    Alegrei-me quando me disseram:
Em               D/F#  G                  G#m7/5-      G/A
Vamos para a casa do Senhor, pois Ele nos espera!  (2x)

Bm            Bm7+               Bm7               E
De braços abertos com uma bênção especial pra nós.
G                             D/F#  Em                     G/A
Então derrama sobre nós  /  o Teu Espírito Senhor,
G                               D/F#       Em         G/A                 D
Então derrama sobre este lugar  / a Tua unção e o Teu poder! 


SALMO RESPONSORIAL
Salmo 116

      Cm                 Bb7       Eb    Fm
Ide, vós, por este mundo afora
             Cm             G7        Cm
E proclamai o Evangelho a todos

Cm                           G7                 Cm
Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes
Bb7                    Eb
Povos todos, festejai-o
Fm                                                Cm
Pois comprovado é seu amor para conosco
D7                         G
Para sempre ele é fiel!


ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
(“Ponho-me a ouvir”, de Frei Fabreti)

C   G      G7  C          G         G7 C   
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia! (2x)

C                   G7                          C
Ponho-me a ouvir o que o Senhor dirá
            G7  F                C
Ele vai falar, vai falar de paz
                  G7                          C
Pela minha voz e pelas minhas mãos
                  G7   F               C
Jesus Cristo vai, vai falar de paz.


APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS
(“Só em Ti viver”, de Agnus Dei)

         A7+  Bm7                      C#m7   Bm
1) As coisas     que o mundo oferecia   
                            C#m7   Bm7               E7               A7+     (E7/9)
me impediam de te encontrar  de ver que a vida é só em Ti
A7+   Bm                 C#m7   Bm
Mas       tu viestes e tocastes 
                               C#m7     D          Bm7          E7/9
bem no fundo do meu coração   me ensinaste a te amar

       A7+  Bm                                C#m7
Oh! Jesus    recebe então a minha vida 
    F#7                            Bm7        D    E7
recebe as coisas que de Ti  me afastam
                                    A7+
pois só em Ti quero viver (2x)

2) Agora que o meu coração é teu
quero sempre te louvar   tua vida transbordar
Para que mais gente experimente
teu amor nos transformando tua mão a nos tocar


COMUNHÃO
(“O pão do céu”, de Focolares)

D             A/C#    G             D (A/C#)
O pão do céu,     és  Tu Jesus
Bm        Em    G           A                D (G A)
Via de amor, nos transformas em Ti!

     G                   Em            A     F#m            G               D
1) Não, Tu não deixaste fria a terra, Tu permaneceste entre nós
  G          A          D (A/C#)  Bm                A       Bm        A              F#
 Nos alimentas de Ti /           És o Pão da Vida, inflamas com o Teu amor
 A            G               A  
Toda a Humanidade.

2) Sim, trouxeste o céu sobre esta terra, Tu permaneceste entre nós,
E nos leva contigo / A Tua casa, onde estaremos junto a Ti
Toda a Eternidade.

3) Não, a morte não pode nos causar medo, Tu permaneceste entre nós,
E quem vive de Ti / Vive para sempre, Deus entre nós, Deus para nós
Deus em meio a nós.


ENVIO
(“Estrangeiro Aqui”, de Comunidade Shalom)

Intro: G  Am7  C  D  (2x)  G  Am7  C  G

G                                            Em7                         D                   Am
Eu tenho os meus pés no chão     /     Mas sei que o meu coração está
          G/B                     C                  D
muito além do céu  e do que se possa ver.
G                                  Em7                     D                  Am         
Busco o que no alto está,       busco o que não passará jamais.
         G/B    C           D              G
Minha vida está escondida em Jesus.

G              D/F#        Em7                C          D
Sou estrangeiro aqui,   o Céu é o meu lugar.
Am7          G/B                      C            D                        G
É de onde vim,  é pra onde vou, é lá onde eu vou morar!
                  D/F#         Em7              C         D
Sou estrangeiro aqui,   o Céu é o meu lugar.
Am7          G/B                     C            D                       G     Am7  C
É de onde vim, é pra onde vou, é lá onde eu vou morar!


E                                           C#m7                         B                 F#m
Eu tenho os meus pés no chão     /     Mas sei que o meu coração está
          E/G#                    A                 B7
muito além do céu  e do que se possa ver.
E                                  C#m7                   B                   F#m         
Busco o que no alto está,       busco o que não passará jamais.
         E/G#    A         B7              E
Minha vida está escondida em Jesus.

 E               B/D#       C#m7               A       B7
Sou estrangeiro aqui,   o Céu é o meu lugar.
F#m7         E/G#                     A           B7                      E
É de onde vim,  é pra onde vou, é lá onde eu vou morar!
                  B/D#        C#m7             A        B7
Sou estrangeiro aqui,   o Céu é o meu lugar.
F#m7         E/G#                   A           B7                    C#m     B7  A
É de onde vim, é pra onde vou, é lá onde eu vou morar!

E                         F#              A                         Bsus  B
O Senhor é minha luz e salvação / De quem terei medo?
F#m                   E/G#                  A
O Senhor é a segurança da minha vida
E                         F#            A                          Bsus  B
O Senhor é minha luz e salvação / De quem terei medo?
F#m                    E/G#                 A         C#m             B   C  D  G (1°refrão)
O Senhor é a segurança da minha vida / A quem eu temerei?

Nenhum comentário:

Postar um comentário