domingo, 1 de julho de 2012

CANTOS P/ MISSA DO 14º DOMINGO DO TEMPO COMUM (07 E 08/07)

Leituras
1ª leitura: Ez 2,2-5 = São um bando de rebeldes... houve entre eles um profeta.
Salmo Responsorial: Sl 122 = Os nossos olhos estão fitos no Senhor.
2ª leitura: 2Cor 12,7-10 = Gloriar-me-ei das minhas fraquezas.
Evangelho: Mc 6,1-6 = Um profeta só não estimado em sua pátria.

Abaixo, seguem alguns cantos litúrgicos (cifras e áudio) indicados para esta celebração:


ENTRADA
(“Senhor, se Tu me chamas”, de Fr. Luiz Carlos Susin)

       D                      G                 A7              D
Senhor, se Tu me chamas, / Eu quero te ouvir
      Bm                     Em            A7                       D
Se queres que eu te siga / Respondo: "Eis-me aqui!"  (bis)

                       Bm            G             A          
1) Profetas te ouviram e seguiram Tua voz;
Em                     A7                               D
Andaram mundo afora e pregaram sem temor.
          G              Em               A7             D   
Seus passos tu firmaste sustentando seu vigor.
  Bm              Em                   A7              D
Profeta tu me chamas: Vê, Senhor, aqui estou!

2) Nos passos do teu Filho toda a Igreja também vai,
Seguindo teu chamado de ser santo qual Jesus.
Apóstolos e mártires se deram sem medir;
Apóstolo me chamas: Vê, Senhor, estou aqui.

SALMO
Salmo 122

                 F                                   C7
Os nossos olhos estão fitos no Senhor
               Gm                C7                    F
Tende piedade oh Senhor, tende piedade

Dm                                            Gm
1) Eu levanto os meus olhos para vós
C7                               F
Que habitais nos altos céus
              F7                                 Bb
Como os olhos dos escravos estão fitos
        C7                    F
Nas mãos do seu Senhor

2) Como os olhos das escravas estão fitos
Nas mãos de sua senhora
Assim os nossos olhos no Senhor
Até de nós ter piedade

3) Tende piedade oh Senhor, tende piedade
Já é demais esse desprezo
Estamos fartos do escárnio dos ricaços
E do desprezo dos soberbos


ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
(“Vamos Todos Aclamar”, de Grupo Ruah)

Intr.: D7 C7 // D7 Eb7 D7 G7 (C7 C#7 D7)

G7                           C7
Aleluia, Aleluia, Amém!!!
G7                           C7
Aleluia, Aleluia, Amém!!!
                  D7                            C7
Nem só de pão vive o homem feliz
               D7                             Eb7     D7   G7   (C7 C#7 D7)
Com a palavra de Jesus aprendemos a viver

G7                                         C7
E o Verbo se fez homem e habitou entre nós
G7                                         C7
E mostrou que bem melhor é amar
                 D7                              C7
Curou os enfermos e mostrou salvação
            D7                      Eb7    D7   G7    (C7 C#7 D7)
E a boa-nova então vamos todos aclamar


APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS
(“Um Coração para Amar”, de Pe. Zezinho)

     G                                          G#º       Am    
1. Um coração para amar, pra perdoar e sentir
Am/G             D/F#  Am       D7            C  G
Para chorar e sorrir,  ao me criar Tu me deste.
  G                                               G#º           Am    
Um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater,
Am/G                 D/F#   Am          D7           C  G 
Ansioso por entender,    as coisas que Tu disseste. 

G7                               Am  D7                                    G  D/F#
Eis o que eu venho te dar, eis o que eu ponho no altar!
Em                                  Am     D          Am             G
Toma Senhor que ele é Teu, meu coração não é meu! (2x)

2. Quero que o meu coração, seja tão cheio de paz,
Que não se sinta capaz de sentir ódio ou rancor.
Quero que a minha oração possa me amadurecer,
Leve-me a compreender as conseqüências do amor.


COMUNHÃO
(“Vejam, eu andei pelas vilas”, de Frei Fabreti)

      D                            Bm                       Em    G                          A7
1. Vejam, eu andei pelas vilas, / apontei as saídas / como o Pai me pediu.
  F#  F#/A#                        Bm                          Em   A7                     D   (G  D)
Portas,     eu cheguei para abri-las / Eu curei as feridas como nunca se viu.

                G                                                  F#m Bm  
Por onde formos também nós, que brilhe a Tua luz!
               Em                  A7                   Am   D7
Fala, Senhor, na nossa voz, em nossa vida.  
               G                        G#º                  F#m    Bm
Nosso caminho então conduz, Queremos ser assim!
                       Em                 A7                    D    (G  D  A7)
 Que o pão da vida nos revigore no nosso sim!  

2. Vejam, fiz de novo a leitura / das raízes da vida,/ que meu Pai vê melhor.
Luzes, acendi com brandura / Para a ovelha perdida não medi meu suor.

3. Vejam, procurei bem aqueles / que ninguém procurava e falei de meu Pai.
Pobres, a esperança que é deles / eu não quis ver escravo de um poder que retrai.

4. Vejam, semeei consciência / nos caminhos do povo, pois o Pai quer assim.
Tramas, enfrentei prepotência / dos que temem o novo qual perigo sem fim.

5. Vejam, fui além das fronteiras, / espalhei Boa-nova: todos filhos de Deus!
Vida, não se deixe nas beiras / quem quiser maior prova: venha ser um dos meus!


ENVIO
(“Nova Geração”, de Padre Zezinho)

          Dm                                                  A7                  Dm
1) Eu venho do sul e do norte, do oeste e do leste, de todo lugar
                                                        A7                      Dm
Estrada da vida eu percorro levando socorro a quem precisar
   Gm                                                                                Dm
Assunto de paz é meu forte / Eu cruzo montanhas e vou aprender
                               Gm                             Dm                 A7        Dm
O mundo não me satisfaz o que eu quero é a paz, o que eu quero é viver.

      Gm                        Dm        Gm   A7   Dm           A7         Dm
No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus (2x)

2) Eu sei que não tenho a idade da maturidade de quem já viveu
Mas sei que já tenho a idade de ver a verdade o que eu quero ser eu
O mundo ferido e cansado de um negro passado de guerras sem fim
Tem medo da bomba que fez, a fé que desfez mas aponta pra mim

3) Eu venho trazer meu recado, não tenho passado mas sei entender
Um jovem foi crucificado por ter ensinado a gente viver
Eu grito ao mundo descrente que eu quero ser gente, que eu creio na cruz
Eu creio na força do jovem que segue o caminho de Cristo Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário