domingo, 8 de julho de 2012

CANTOS P/ MISSA DO 15º DOMINGO COMUM (14 e 15/07)

Leituras

1ª leitura: Am 7,12-15 = Vai profetizar para meu povo.
Salmo Responsorial: Sl 84 = Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade.
2ª leitura: Ef 1,3-14 = Em Cristo, ele nos escolheu antes da fundação do mundo.
Evangelho: Mc 6,7-13 = Começou a enviá-los.

Abaixo, seguem alguns cantos litúrgicos (cifras e áudio) indicados para esta celebração:

ENTRADA

(“O Profeta”, de Gilmer Torres Ruiz e gravação de Comunidade Recado)

Intro: Dm   Bb  C

   Dm                         F                     Am               Dm
1) Antes que eu te formasse dentro do ventre de tua mãe,
Gm                  Dm                     C       Am     Dm     C
Antes que tu nascesses, te conhecia, te consagrei.
Dm                    F                    Am                 Dm
Para ser meu profeta entre as nações eu te escolhi,
Gm               Dm                   C           Am   Dm
Onde te envio irás e o que te mando proclamarás!

Bb                          F                                     Am                 Dm
Tenho que gritar, tenho que arriscar,  ai de mim se não o faço!
Am            Dm           Am       Dm               C                         Dm
Como escapar de Ti, como calar, se Tua voz arde em meu peito?
Bb                          F                                Am                 Dm
Tenho que andar, tenho que lutar, ai de mim se não o faço!
Am            Dm           Am       Dm               C                         Dm
Como escapar de Ti, como calar, se Tua voz arde em meu peito? 

2) Não tema arriscar-te porque contigo Eu estarei,
Não tema anunciar-me, em tua boca eu falarei!
Entrego-te meu povo, vai arrancar e derrubar,
Para edificares, destruíras e plantarás.

3) Deixa os teus irmãos, deixa teu pai e tua mãe!
Deixa a tua casa, porque a terra gritando está.
Nada trarás contigo pois ao teu lado Eu estarei.
É hora de lutar, porque meu povo sofrendo está. 

SALMO RESPONSORIAL
Salmo 84

F                          Dm                  Gm
Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade,
      C7                                       F
e a vossa salvação nos concedei!

   Dm                                         Gm
1) Quero ouvir o que o Senhor irá falar:
       C7                             F
é a paz que Ele  vai  anunciar.
        F7                                   Bb
Está perto a salvação dos que o temem,
      C7                                 F
e a glória habitará em nossa terra.

2) A verdade e o amor se encontrarão,
a justiça e a paz se abraçarão;
da terra brotará a fidelidade,
e a justiça olhará dos altos céus.

3)  O Senhor nos dará tudo o que é bom,
e a nossa terra nos dará suas colheitas;
a justiça andará na sua frente
e a salvação há de seguir os passos seus.


ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
(“O Evangelho da Vida”, de Pe. Pedro Brito Guimarães)

Bm              D
Aleluia, Aleluia!
F#m             Bm
Aleluia, Aleluia! (2x)

Bm                   Em                                Bm
No Evangelho da vida, que nos traz a Salvação
                              D  F#m                     Bm    (A  Bm)
Jesus Cristo nos convida e nos guia na missão

APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS
(“Pão e vinho”, de Amor e Adoração)

          C9                   G                 Am7          Em
Pão e vinho te apresentamos nesse altar como sinal
            F7+                C/E                   Dm7                      G
que tu recolhes nossa oferta Tudo o que somos deixamos aqui. (2x)

C/E        F                  C/E                    F                         Am7
É um milagre que se dá / O pão e o vinho em corpo e sangue,
           Dm7               G7
Vão se transformar
C/E          F                   C/E                           F                           Am7
Não ha limites para o amor / Vem transformar também minha vida
           Dm7     G7                                C
Oh Senhor, é Teu esse milagre de amor

Obs.: A gravação possui dois diferentes tons (A e D), mas recomendamos a execução em C.


COMUNHÃO
(“Transubstanciação”, de autor anônimo)

B                                      E                         B                          E
Teu sangue me lava, o teu corpo me completa / Toda vez que eu busco o vinho e pão
B                               E                     C#m       F#7
Minha maior alegria é contemplar / o milagre da transubstanciação.
            B                      E/G#         B                                     E            C#m          F#7
E o Cordeiro agora foi imolado e se transformou no corpo glorificado / De Cristo, de Cristo!
             B                                E            D#m                      G/D
E o seu Sangue nos livrou do pecado e na cruz o poder foi mostrado
  C#m         F#                         F#7
E no altar a cada um de nós renovado!

  B                      E
Vem receber o corpo e o sangue
           B                           E
O que era vinho e pão agora é comunhão
  B                      E
Vem receber o corpo e o sangue
       B                          E                        C#m
Na mesa do altar Ele sempre vai estar
       F#                 F#7       E/G#     (C#m F#/A#) (C#m B/D#) (B/D# E)

Pra te amar, te salvar e curar!

ENVIO
(“Alma Missionária”, de autor desconhecido)

          G  Bm                         Em   C                     G      C                              C/D    
1) Senhor,      toma minha vida nova   antes que a espera       desgaste anos em mim
     G  Bm                        Em     C                             G  C/D                             G   D7
Estou      disposto ao que queiras   não importa o  que seja,    Tu chamas-me a servir

          G                 Bm                 C                                      G                            D D#º
Leva-me aonde os homens necessitem Tua Palavra, necessitem de força de viver
        Em               A7                C            F7/9                G    D7                           G 
Onde falte a esperança onde tudo seja triste simplesmente por não saber de Ti

2) Te dou meu coração sincero para gritar sem medo formoso é Teu amor   
Senhor, tenho alma missionária conduza-me à terra que tenha sede de Ti

3) E, assim eu partirei cantando, por terras anunciando Tua grandeza, Senhor   
Terei meus braços sem cansaço, Tua história entre meus lábios e a força na oração 

Um comentário: