segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CANTOS P/ MISSA DO 21º DOMINGO COMUM (25 e 26/08)

Leituras

1ª leitura: Js 24,1-2a.15-17.18b = Serviremos ao Senhor, porque ele é o nosso Deus.
Salmo Responsorial: Sl 33 = Provai e vede quão suave é o Senhor!
2ª leitura: Ef 5,21-32 = Este mistério é grande, em relação a Cristo e à Igreja.
Evangelho: Jo 6,60-69 = A quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna.

Abaixo, seguem alguns cantos litúrgicos (cifras e áudio) indicados para esta celebração:
  
ENTRADA
(“Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, de Padre Jonas Abib)

    E           G#m             C#m  A          F#m         B
1) Deus não quer nos condenar,  quer de nós uma decisão
  E               G#m                 C#m  A            F#m       B
Para o nosso bem, para nos salvar.  Pergunta, hoje, então:
      E           G#m  C#m       A             F#m      B
A quem você quer servir? A quem você quer servir? (2x)

 E     G#m   C#m          A       F#m      B
Eu e minha casa serviremos ao Senhor!
E      G#m  C#m           A        B7         E
Eu e minha casa serviremos ao Senhor! (bis)

2) O pecado quer nos dominar e Deus quer nos santificar.
É preciso decidir, ser de Deus, não se enganar.
A quem você quer servir... 

SALMO RESPONSORIAL
Salmo 33

               E                  B                  E
Provai e vede quão suave é o Senhor!
            G#m                A                  E
Provai e vede quão suave é o Senhor!

            E                  F°                 F#m
1) Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo
          B7            Cº                      C#m
seu louvor estará sempre em minha boca
          C#m/B                       F#/A#
Minha  alma  se  gloria  no  Senhor
     F#m               B7               E
que ouçam os humildes e se alegrem!

2) O Senhor pousa seus olhos sobre os justos,
e seu ouvido está atento ao seu chamado;
mas ele volta a sua face contra os maus,
para da terra apagar sua lembrança.

3) Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta
e de todas as angústias os liberta.
Do coração atribulado ele está perto
e conforta os de espírito abatido.


ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
 (“Aleluia, quando estamos unidos”, versão de Pe. Zeca)

E   B7  C#m  G#m   A  E  B7   
Aleluia, Aleluia,    Aleluia! (2x)

    F#m                     G#7   C#m                G#7
1) Quando estamos unidos,       estás entre nós
A           F#7           B4 B
e nos falarás da Tua vida.

2) Este nosso mundo sentido terá
se Tua palavra renovar.


APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS
 (“Pão e Vinho”, de Ministério Amor e Adoração) 
     
         C9                    G                 Am7           Em
Pão e vinho te apresentamos nesse altar como sinal
             F7+               C/E                   Dm7                      G
que tu recolhes nossa oferta Tudo o que somos deixamos aqui. (2x)

C/E         F                 C/E                    F                         Am7
É um milagre que se dá / O pão e o vinho em corpo e sangue,
                     Dm7    G7
Vão se transformar
C/E          F                   C/E                           F                           Am7
Não ha limites para o amor / Vem transformar também minha vida
           Dm7     G7                                C
Oh Senhor, é Teu esse milagre de amor


COMUNHÃO
(“Aonde iremos nós?”, de Agnus Dei)

    C           G/B     Am        Am/G       F          C/E       G      G7
1) Esta é a ceia do Pai, vinde todos, tomai o Alimento Eterno.
 C        G/B     Am         Am/G       F          C            G     C   C7
Hoje desejo saciar vossa fome de Paz, acolhei-me no coração...

    F                  G       E/G#              Am     F                             G             C    C7
Aonde iremos nós? Aonde iremos nós?  Tu tens Palavras de Vida e Amor!
    F                  G     E/G#              Am    F                     G                      C
Aonde iremos nós? Somos todos Teus! Tu és o verdadeiro Santo de Deus!

2) Toda a verdade falei, feito pão eu deixei o meu Corpo na mesa
Hoje desejo estar outra vez entre vós, acolhei-me no coração...

3) Meu sangue deixei ficar feito vinho no Altar, quem beber tem a vida.
Hoje desejo unir todos vós, vinde a mim, acolhei-me no coração...

4) Minha promessa cumprir, teus pecados remi, preparai o caminho.
Hoje desejo fazer minha igreja crescer, acolhei-me no coração


ENVIO
(“Eu decidi mudar de vida”, de Ricardo Sá)

 G                           Bm7   Am7                  C/D                  F  F#     G    
Eu decidi mudar de vida!          Eu vou seguir os passos do Se....nhor!
 G                           Bm7   Am7                 C/D                   G    
Eu decidi mudar de vida!          Eu vou seguir os passos do Senhor!
            
               Bm7         Em79            Am7 G/B      C C/D    F7+   Bb7(#11)
1) Vou ser dócil ao Espírito. E entregar- me em suas      mãos.      
          Bm7                Em79            Am7      G/B    C    F   G
Vou mudar a minha direção.   E  saber  que Ele   é   melhor.

2) Vou andar no seu caminho. E não vou voltar atrás.
Vou dizer que o destino. É o Senhor quem mesmo faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário