segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CANTOS P/ MISSA DO 22º DOMINGO COMUM (01 e 02/09)

Leituras

1ª leitura: Dt 4,1-2.6-8 = Nada acrescenteis à Palavra que vos digo.
Salmo Responsorial: Sl 14 = Senhor, quem morará em vossa casa?
2ª leitura: Tg 1,17-18.21b-22.27 = Sede praticantes da Palavra.
Evangelho: Mc 7,1-8.14-15.21-23 = Vós abandonais o mandamento de Deus.

Abaixo, seguem alguns cantos litúrgicos (cifras e áudio) indicados para esta celebração:


ENTRADA
(“Senhor, quem entrará”, de Padre Jonas)

        C     G/B    Gm/Bb A7       Dm  G7           C   G7
1. Senhor, quem entrará  no santuário pra te louvar?
      C    G/B    Gm/Bb A7      Dm   G7          C
Senhor, quem entrará  no santuário pra te louvar?
Gm          C7                 F        G7                      C       A7                
     Quem tem as mãos limpas     e o coração puro,   
                         Dm   G7                 C
 Quem não é vaidoso     e sabe amar! (2x)

2. Senhor, eu quero entrar no santuário pra te louvar! (bis) 
Oh! Dá-me mãos limpas e um coração puro,
arranca a vaidade, ensina-me a amar. (bis)

3. Senhor, já posso entrar no santuário pra te louvar. (bis) 
Teu sangue me lava, teu fogo me queima,
o Espírito Santo inunda meu ser. (bis)


SALMO RESPONSORIAL
Salmo 14

        F                     F7                 D7
Senhor, quem morará em vossa casa
        Gm               C7                 F
E no vosso monte santo, habitará?

          C7                                   F
1) É aquele que caminha sem pecado
        A7                    Dm
 e pratica a justiça fielmente
        Bb                               F
Que pensa a verdade no seu íntimo
         G7                            C7
e não solta em calúnias sua língua

2) Que em nada prejudica o seu irmão,
nem cobre de insultos seu vizinho;
que não dá valor algum ao homem ímpio,
mas honra os que respeitam o Senhor.

3) Não empresta o seu dinheiro com usura,
nem se deixa subornar contra o inocente.
Jamais vacilará quem vive assim!


ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
(“Vamos Todos Aclamar”, de Grupo Ruah)

Intr.: D7 C7 // D7 Eb7 D7 G7 (C7 C#7 D7)

G7                          C7
Aleluia, Aleluia, Amém!!!
G7                          C7
Aleluia, Aleluia, Amém!!!
                  D7                            C7
Nem só de pão vive o homem feliz
               D7                            Eb7      D7   G7   (C7 C#7 D7)
Com a palavra de Jesus aprendemos a viver

G7                                         C7
E o Verbo se fez homem e habitou entre nós
G7                                         C7
E mostrou que bem melhor é amar
                 D7                              C7
Curou os enfermos e mostrou salvação
            D7                       Eb7   D7   G7    (C7 C#7 D7)
E a boa-nova então vamos todos aclamar


APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS
(“Coração chagado”, de Anjos de Resgate)

Intr: E9  A9  B7 C#m7 B/D#  E9 A9 B4/7 B7

      E9               E7+/9  C#m7                   B/C#m
Um dia falei com Deus, senti que Ele estava ali.
   A9                     B7           E9           A/B
E tudo eu lhe entreguei e Ele me ouviu.
   E9                  E7+/9     C#m7            B/C#m
Falei do meu coração, das coisas que eu vivi.
          A9                  B7                   E9       
E em cada momento Deus sempre estava ali.

      G#m7               C#m7      F#m      E   B
Eu tentei encontrar a Tua paz, Deus de Amor.
          C#m7     B            A9                     B4/7                    B7
Mas foi sua bondade, Senhor, que trouxe a paz no meu Redentor.
       G#m7             C#m7          F#m E    B
E no Teu coração chagado estão minhas mãos.
       C#m7         B      A9        B4/7                  B7
Eu te peço, Senhor, liberta e renova o meu coração.

            E9                    A9            B7                      C#m7
Vou te dar o meu coração, entregar-me ao teu perdão,
B/D#  E9          A9                B4/7   B7 
Abraçar-te, deitar em tuas mãos!
           E9                      A9            B7                      C#m7
Vou te dar o meu coração, entregar-me ao teu perdão,
B/D#     E9             A9     A/B   E9    A/E
contemplar-Te na minha oração!


COMUNHÃO
(“Estás entre nós”, de Pe. Jonas Abib)

  Dm9             Bb9    C                   F C/E Dm9               Bb9    C                F    F#º
1. Tu és minha vida, outro Deus não há.      Tu és minha estrada, a minha verdade.
Gm        C7/9    F     C/E Dm   Bb9               C            F                A7
Em tua Palavra eu caminharei, enquanto eu viver e até quando Tu quiseres.
Gm              C7/9        F      C/E Dm  Bb                C   C#º D9
Já não sentirei temor, pois estás aqui, Tu estás no meio de nós!

2. Creio em ti Senhor, vindo de Maria, Filho Eterno e Santo, homem como nós.
Tu morreste por amor, vivo estás em nós, Unidade trina com o Espírito e o Pai.
E um dia, eu bem sei, Tu retornarás. E abrirás o  Reino dos céus!

3. Tu és minha força, outro Deus não há. Tu és minha paz, minha liberdade.
Nada nesta vida nos separará. Em tuas mãos seguras minha vida guardarás.
Eu não temerei o mal, Tu me livrarás. E no Teu perdão viverei!

4. Ó Senhor da vida, creio sempre em Ti! Filho Salvador, eu espero em Ti.
Santo Espírito de Amor, desce sobre nós. Tu de mil caminhos nos conduzes a uma fé.
E por mil estradas onde andarmos nós, Qual semente nos levarás!


ENVIO
(“A Bíblia é a Palavra”, de Grupo Ruah)

Intr.: A G D G (2x)

     A                 G                     D                       G
A Bíblia é a Palavra  / Que inspira, liberta e acalma
    A                         G                          D                  G
E abre os nossos ouvidos  / Para escutar a voz de Deus
                D                   G
Para escutar a voz de Deus!

F#7                                    Bm A G   D     F#7
1)  Vem frutificar em nossos corações frios, vem!  
                            G             A              Em                                  A            G
Faz-nos compreender e valorizar /  tudo aquilo que o Senhor /  escolheu pra nós!

2) Transforma o olhar, faz-nos aceitar que Deus está
Em meio a nós no pão da Palavra / que nos alimenta e aproxima / do querer de Deus!

Um comentário:

  1. muito otimo
    sou da paroquia nossa senhora das graças
    em maracas-bahia
    sou salmista
    sempre estou conequitado.

    ResponderExcluir